10 de jun. de 2011

PORQUÊ PARA NÓS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA, PARECE TÃO DIFÍCIL NÃO AMAR O MUNDO?

¢Vemos na Bíblia portanto, o conselho de Jesus:” Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo.” ( João 2:15)
¢Que coisas que estão no mundo temos amado? Seria a TV, com seus programas que ridicularizam o nome de Deus ? “ Pisando” no terceiro mandamento de Sua lei que revelaO Seu caráter! Ou, talvez tenha em nós um amplo e imaginário desejo de sermos quem não o somos, por roupas e hábitos, comparando-nos aos outros; e até querendo ao nosso bel prazer, que as pessoas que convivem conosco se comportem como nós… porque se não for assim, não conseguimos amá-las! Isso incide a não damos crédito a duas coisas muito preciosas que o Senhor Deus , consedeu aos seres  humanos: o livre harbítrio, e o amor  mútuo.      ( João 13:34)
¢Como temo s resolvido a vida? Pedindo o conselho de Deus no que fazer e O obedecendo quanto a resposta, ou O deixando sempre em segundo plano; caso , se as coisas forem ruins:”FOI DEUS QUEM QUIS !” ( já  ouviu isso por aí ? ou, já falou isso por aí sem penar?) pois essa é a visão que o inimigo  de nossas almas, quer  que tenhamos de Deus! E assim , vem desde o princípio, quando opecado entrou no aqui no mundo, porém Deus sempre aconselhA monstrando o caminho correto, feliz… 
¢Mais, como Caim, Ninrode ( o homem que criou o poder político na terra, sem o agrado de Deus) e como muitos outros, simulamos fazer a vontade dEle, fazendo a nossa própria vontade! Isso parece com um pecado conhecido, o qual satanás usou quando enganou a Eva no jardim; a verdade misturada com o erro: engano. Neste caso, será que enganamos a Deus ou a nós mesmos, dizendo por aí que não amamos o mundo, mais não conseguindo mostrar em fatos , verdadeiramente com o nosso testemunho? Devemos saber, se assim é, pois é hora de ir urgentimente a JESUS, em busca do arrependimento. Mais ainda: “ Paz seja contigo.”
¢( 3 João 15)
¢Desde que o pecado aqui entrou, há mais de 6.000 anos; Só existem duas classes de pessoas no mundo… Infelizmente, dentro da igreja também!
1° As que batem no peito e dizem:
¢“ ASSIM EU PENSO”, “ASSIM ME DISSERAM”,
 “ ASSIM EU OUVI FALAR ”
 2° As que dizem: “ Assim diz o Senhor!”
¢ Portanto, no passo que estamos no tempo do fim, devemos examinar de que lado estamos neste conflito! Pois Jesus tem suplicado: “ Faça paz Comigo (…) e aprendei de Mim, porque Sou  Manso e Humilde de coração e achareis descanso para a vossa alma.”
¢ Fazendo a vontade do Seu Pai em todas as coisas, Jesus  foi vitorioso,e nos garante a vitória . Por isso nos deixou o puro exemplo de como proceder em todas as situações da vida…
¢Se temos orgulho em nosso ser… Cristo nos fará humildes! Se estamos fracos na fé, Ele nos fortalecerá! Se temos o olhar crítico ao nosso semelhante, Cristo nos purificará de toda injustiça! Se amamos ao dinheiro, Ele nos fará ricos apenas de Sua graça…
¢Não  queremos nós neste momento deixar Jesus entrar na porta do coração, para que nunca mais possa Sair , e Deixá-lo controlar completamente todo o nosso ser , em todo o tempo?!
¢“ POIS PELA GRAÇA SOIS SALVO , MEDIANTE A FÉ EM CRISTO JESUS , NOSSO SENHOR.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário